Releases > Criado o Instituto Brasileiro de Fluência - IBF

03/06/2006 - É com muito prazer que comunicamos a todos a inauguração de uma nova instituição sem fins lucrativos. Trata-se do Instituto Brasileiro de Fluência - IBF.

O Instituto Brasileiro de Fluência - IBF tem como foco a disseminação, a aplicação e a produção do conhecimento científico de forma clara, objetiva e eficiente sobre a fluência da fala e seus distúrbios: gagueira do desenvolvimento, gagueira neurogênica, gagueira psicogênica, taquilalia e taquifemia.

Sua meta é ampliar a compreensão sobre estes temas, atuando nos diversos segmentos da sociedade em benefício das pessoas que apresentam quaisquer distúrbios da fluência e de seus familiares, assim como dos profissionais que atuam nesta área e em áreas afins.

Acreditamos que o compromisso de trabalho desta nova entidade venha fortalecer a nossa luta, aumentando o poder de representatividade perante os órgãos públicos e a sociedade como um todo.

Portanto, o Instituto Brasileiro de Fluência - IBF apresenta-se como mais um instrumento de luta e de trabalho nesta área paralelamente ao Comitê Nacional de Fluência da Fala da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, à Associação Brasileira de Gagueira - Abra Gagueira e ao IFF - Instituto Fala e Fluência.

Trabalharemos para a democratização do conhecimento e do atendimento sério e especializado para a criança, o adolescente e o adulto. Este Instituto trabalhará também na reivindicação de direitos, por intermédio de ações concretas, de maneira formal e dentro da lei.

Já contamos com colaboradores de diversas partes do país:

Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt, Ana Maria Oliveira, Anelise Junqueira Bohnen, Beatriz Ferriolli, Cláudio Dotori, Cristiane Moço Canhetti de Oliveira, Eliana Maria Nigro Rocha, Érika Queiroga Soares, Fernanda Papaterra Limongi, Fernando Altomare Serboncini, Gabriel von Winckler, Henrique Gaspar, Henrique Shimabukuro, Hugo Silva, Isis Meira, João Paulo Silveira, José Roberto Guedes de Oliveira, Leila Nagib, Luisa Machado, Márcia Bergamini, Marta Maria Chiquetto, Mauro Rodriguez, Nadia Azevedo, Paulo Amaro Martins, Priscilla Silveira Menezes, Raquel Azevedo Souza, Thiago Zaqueu de Lima e Vanessa Saeger.

Abraços da Diretoria

Ignês Maia Ribeiro
Diretora Presidente
Fonoaudióloga

Sandra Merlo
Diretora Científica
Fonoaudióloga e pessoa que gagueja

Roberto Tadeu da Silva
Diretor Tesoureiro
Bibliotecário e pessoa que gagueja

   
Voltar

"Instituto Brasileiro de Fluência - IBF" 
Rua Urussuí, 71, 11º andar, cj. 112, Itaim Bibi, São Paulo, SP, 04542-050.
Criado o Instituto Brasileiro de Fluência - IBF - Releases - Instituto Brasileiro de Fluência - IBF. Gagueira levada a sério