DIAG 2016 > Prêmio DIAG 2016

DO PRÊMIO DIAG 2016

O INSTITUTO BRASILEIRO DE FLUÊNCIA – IBF e a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GAGUEIRA – ABRA GAGUEIRA lançam o PRÊMIO DIAG 2016 em comemoração ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira.

Este prêmio visa estimular a produção de trabalhos científicos na área da Fluência e seus distúrbios entre os acadêmicos de Fonoaudiologia que tenham defendido seus Trabalhos de Conclusão de Curso nos seguintes semestres:  2015/2 e 2016/1. Os acadêmicos de Outras Áreas que tenham defendido trabalhos na área de Fluência e seus distúrbios podem encaminhar seus trabalhos e serão julgados separadamente.

Os vencedores do PRÊMIO DIAG 2016 receberão certificados de participação e terão seus trabalhos publicados nas páginas eletrônicas do Instituto Brasileiro de Fluência -  IBF e da Associação Brasileira de Gagueira - Abra Gagueira.

PARTICIPANTES:

Os participantes podem inscrever Trabalhos de Conclusão de Curso ou Monografias de Especialização e deverão apresentar a comprovação da instituição onde foram defendidos. 

DOS NÍVEIS:

O PRÊMIO DIAG 2016 será oferecido ao vencedor da categoria graduação para acadêmicos que concluíram a graduação entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro semestre de 2016, e ao vencedor da categoria especialização, para os que concluem Curso de Especialização, no mesmo período.

DAS INSCRIÇÕES: 

a) As inscrições dos resumos serão feitas exclusivamente online. Os trabalhos deverão ser endereçados para os seguintes e-mails:  presidencia@gagueira.org.br e abragagueira@abragagueira.org.br. Ou também via formulário.

b) A data limite para envio de trabalhos será até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 31/10/2016. Não haverá prorrogação.

c) A nominata dos trabalhos vencedores será divulgada nos sites do INSTITUTO BRASILEIRO DE FLUÊNCIA - IBF e da ABRAGAGUEIRA no dia 07/11/2016.

d) Os resumos dos trabalhos enviados deverão estar em Português Brasileiro ou Português Europeu.

e) Informações sobre autoria, instituição e e-mail de contato deverão constar no resumo do trabalho.

f) Os trabalhos devem seguir as Diretrizes e Normas Regulamentadoras de Pesquisas envolvendo animais e seres humanos de seu país (Resolução CNS 196/96), sendo necessário informar o número do registro de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa onde o trabalho foi avaliado. Os autores devem estar cientes que a informação do número CEP é parte importante do processo de avaliação. 

NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE RESUMO SIMPLES: 

• O título deve ter o número máximo de 15 palavras. 

• A ordem de inclusão dos nomes dos autores no sistema de submissão será utilizada para o certificado e publicação. 

• O corpo do texto deverá ter um mínimo de 200 e um máximo de 500 palavras.

• A apresentação deve conter: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões. 

• O resumo não poderá conter referências, gráficos, tabelas ou imagens. 

• As referências deverão estar ao final do resumo, mas não contarão como número de palavras.

Os trabalhos deverão abordar Distúrbios de Fluência, com temas sobre fluência, gagueira, taquifemia, taquilalia, avaliação, tratamento, procedimentos, tecnologia e prevenção.

• Obrigatoriamente, o resumo deverá respeitar os limites estabelecidos pelo sistema de submissão online e as normas de formatação. O descumprimento das normas implicará na exclusão da inscrição.  

ANÁLISE DOS TRABALHOS

Cada trabalho será analisado a partir do resumo de 200 a 500 palavras, por dois convidados especialistas na área.

Os critérios serão:

- Relevância, clareza, objetividade, originalidade, literatura atualizada e adequadamente citada, metodologia adequada e coerente com objetivos, resultados comentados e conclusão.

- Serão atribuídas notas em cada item, totalizando 10 pontos na somatória final e realizada média entre as notas dos dois avaliadores. 


CERTIFICADOS

Os certificados correspondentes serão enviados por correio aos participantes.

 

Faça sua PRÉ-INSCRIÇÃO aqui: http://migre.me/vklIA

   
Voltar

"Instituto Brasileiro de Fluência - IBF" 
Rua Urussuí, 71, 11º andar, cj. 112, Itaim Bibi, São Paulo, SP, 04542-050.
Prêmio DIAG 2016 - DIAG 2016 - Instituto Brasileiro de Fluência - IBF. Gagueira levada a sério